Publicações

SPU libera parcelamento de dívida pela internet

Notificações começam a ser enviadas esta semana

Usuários de imóveis da União que estão inadimplentes poderão, a partir de agora, parcelar seus débitos pela internet. Quem tem taxa de foro, ocupação ou laudêmio e outras receitas patrimoniais em atraso não precisa mais se dirigir a uma unidade da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para regularizar sua situação. Basta acessar o site da SPU, no Portal Patrimônio de Todos e solicitar o parcelamento.

O parcelamento via internet está disponível para débitos de pessoa física não inscritos em dívida ativa, exceto taxas de foro e de ocupação relativos a 2018. Para pessoas jurídicas o pedido de parcelamento deve ser feito pessoalmente em uma unidade da SPU.

Notificação – A SPU começou a notificar os usuários na última semana.  São 57.331 pessoas em todo o País que tem débitos com o patrimônio da União. As dívidas somam R$ 560,2 milhões e se referem a exercícios anteriores a 2017.

Os devedores terão 30 dias, a partir do recebimento da notificação, para quitar ou parcelar os valores. A consulta ao montante devido e a emissão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) podem ser feitas diretamente no site patrimoniodetodos.gov.br

Quem não regularizar sua situação num prazo de 30 dias ingressará no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e terá seus débitos inscritos na Dívida Ativa da União.

Fonte: planejamento.gov.br